Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que exige GPS nas ambulâncias SAMU

A lei foi assinada no dia 28 de abril e publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (05).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº 5.741, de 28 de abril, que dispõe sobre o funcionamento de GPS ou sistema equivalente nas viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Teresina para localização em tempo real pela população.

De acordo com a lei, as viaturas do SAMU deverão possuir sistema de posicionamento global (GPS) ou outro dispositivo equivalente, de modo a possibilitar sua geolocalização, com identificação de rotas e endereços, por parte da população.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

A exigência será observada quando da aquisição de novos veículos, cabendo ao Poder Executivo Municipal providenciar a gradativa adaptação das viaturas em circulação quando do início da vigência da Lei.

Consta ainda que a localização das viaturas deverá ser compartilhada em tempo real em site e/ou aplicativo, devendo o solicitante do serviço ser informado a respeito da viatura designada para atendimento de seu chamado.

A lei é de autoria dos vereadores Pollyanna Rocha, Ismael Silva, Deolindo Moura, Teresinha Medeiros, Capitão Roberval Queiroz, Luiz Lobão e Paulo Lopes. Ela foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (05).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.