Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial civil baleado no Mocambinho passa por cirurgia no HUT

Um dos tiros atingiu o rosto e transfixou. Outros quatro disparos atingiram o policial civil.

É estável o estado de saúde do policial civil José Valdeck de Melo baleado com cinco tiros na tarde deste sábado (07) durante um assalto em frente a um depósito de bebidas na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o Gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar, afirmou que Valdeck, que é lotado no 12º Distrito Policial, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina com cinco perfurações pelo corpo. Um dos tiros atingiu o rosto e transfixou, outros três disparos atingiram o policial civil nas costas e um no ombro.

Foto: Reprodução/WhatsAppPolicial Valdeck
Policial civil Valdeck vítima de assalto

“Ele entrou no centro cirúrgico e nós vamos ter que aguardar a posição dos médicos. Ele levou um tiro no rosto, que transfixou, três tiros nas costas e um no ombro, mas não atingiram nenhum órgão vital. Nós já temos imagens dos bandidos, identificamos o que estava na garupa, e estamos com equipes na região para ver se a gente consegue prendê-los”, pontuou o delegado Sebastião Alencar.

Foto: Helio Alef/GP1Sebastião Alencar
Delegado Sebastião Alencar

Polícia divulga imagem dos criminosos

Logo após o crime, a Polícia Civil do Piauí divulgou imagens obtidas por meio de câmeras de segurança, dos criminosos que atiraram contra o policial

As imagens, divulgadas com o intuito de localizar os bandidos com mais facilidade, mostram que os homens estavam vestindo camisas de cores vermelha e branca. Os dois estavam em uma motocicleta, de cor vermelha.

Foto: Divulgação/AscomSuspeitos de atirar no policial Valdeck
Suspeitos de atirar no policial Valdeck

A Polícia Civil informa que quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro ou identifique os envolvidos no crime deve denunciar, de forma anônima, através do link http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php ou ligar para o número 190 da Polícia Militar.

Entenda o caso

De acordo com relatos de testemunhas aos policiais do 9ª Batalhão da Polícia Militar, os criminosos abordaram Valdeck em frente a um depósito de bebidas e durante a ação, os bandidos alvejaram a vítima quatro vezes, subtraíram a arma de fogo e em seguida empreenderam fuga.

Valdeck caiu na calçada e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.