Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Começam os festejos de Campo Maior 2022 nesta terça (31)

A festividade é uma homenagem ao padroeiro da cidade, o Glorioso Santo Antônio.

Nesta terça-feira (31), iniciou as comemorações em celebração ao Glorioso Santo Antônio na cidade de Campo Maior, em frente a Igreja do Rosário com as tradicionais barracas de palha na Praça Bona Primo.

A festividade é uma homenagem ao padroeiro da cidade, sendo um mix de fé, cultura e emoção que mobiliza tanto a cidade quanto os municípios próximos. Nas barracas encontra-se gastronomia típica da região, como, pratos que levam a tradicional carne de sol de Campo Maior, Maria Isabel, capote e frito de tripa. A gastronomia campomaiorense é avaliada com excelência pelos turistas.

Foto: Divulgação/AscomComeçam os festejos de Campo Maior 2022
Começam os festejos de Campo Maior 2022

A festa começou com alegria, “estávamos ansiosos por esses festejos, porque durante a pandemia não tivemos como celebrar e ficamos triste com a situação. Então, esse ano é mais especial, com gosto saudade”, disse Luan, morador da região e participante assíduo da festividade.

Os festejos de Santo Antônio contam com o apoio da Prefeitura de Campo Maior, e vão ocorrer entre os dias 31 de maio e 13 de junho. A programação conta com muito forró, pagode, um torneio de Jetsky e apresentações culturais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.