Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uso de máscara voltará a ser obrigatório nos centros de saúde em Teresina

Segundo o COE Municipal, nos últimos dias foi registrado aumento de 385% dos casos confirmados de covid.

O Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) de Teresina decidiu nesta sexta-feira (10), pela volta da obrigatoriedade no uso de máscaras em centros de saúde da Capital a partir da próxima segunda-feira (13).

Segundo o infectologista e membro do COE municipal Walfrido Salmito, a decisão ocorre devido a um aumento expressivo de casos de covid-19 nos últimos dias na Capital. “Teresina teve um aumento expressivo de casos de covid nos últimos dias. Resolvemos solicitar que a prefeitura emita um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os estabelecimentos de saúde. Recomendamos para as pessoas a atualização do cartão vacinal, para que elas tomem a terceira e quarta dose da vacina contra a Covid”, afirmou.

O COE Municipal recomendou ainda que as pessoas façam o uso de máscara de proteção facial em lugares com até 500 pessoas e em locais de grande aglomeração.

Aumento de casos de covid-19

Nos últimos dias foi registrado um aumento de 385% dos casos confirmados de covid-19 em Teresina. O COE Municipal ressaltou, no entanto, que apesar a alta taxa de infecção, há poucas pessoas internadas e poucos casos graves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.