Fechar
GP1

Barras - Piauí

Estudante de 18 anos morre afogado durante pescaria em Barras

A vítima tinha sido recém-aprovada para o curso de Física, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O estudante João Paulo de Sousa Brito, de 18 anos, morreu afogado na manhã desse sábado (11), durante uma pescaria com um amigo, na localidade Poço dos Gatos, no Rio Marataoan, em Barras, norte do Piauí. O corpo do jovem foi encontrado 13h da tarde, por profissionais do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militares do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador do GAV, Francisco Sampaio, o grupo foi acionado por volta de 7h da manhã, e então deslocou-se ao Poço dos Gatos, ou Cachoeira dos Gatos, local com profundidade de 6m, situado há cerca de 6 km de Barras. "7h fomos acionados, então montamos a equipe e nos dirigimos ao local. As primeiras informações que [populares] repassaram para nossa equipe é que tinham dois jovens pescando, já recolhendo a rede de pesca, quando um desses jovens queixou-se para o amigo que estava se sentindo mal, com tontura, nisso ele [a vítima] foi tentar se sentar na canoa, mas infelizmente perdeu o equilíbrio e caiu na água", relatou o coordenador Sampaio.

Foto: Reprodução/ WhatsappPopulares, Grupo de Resgate Voluntário e Bombeiros Militares do Piauí no local do afogamento
Populares, Grupo de Resgate Voluntário e Bombeiros Militares do Piauí no local do afogamento

Na sequência, o amigo tentou socorrer a vítima, mas sem sucesso. Desse modo, ele chamou os populares residentes na região, que acionaram o GAV e o Corpo de Bombeiros Militares do Piauí para iniciarem as buscas pelo corpo do jovem João Paulo, que foi encontrado 13h da tarde. "As buscas iniciaram pouco tempo depois, às 8h ou 8h30 da manhã, e já por volta de 13h conseguimos encontrar o corpo do rapaz", informou o coordenador do GAV, que acrescentou ainda que o corpo foi encontrado no mesmo local, Poço dos Gatos.

João Paulo de Sousa Brito, ainda conforme as informações repassadas pelo GAV, era recém-aprovado para o curso de Física, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os familiares da vítima foram orientados à registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Barras, que acionou o Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.