Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa assina decreto que obriga uso de máscaras em centros de saúde

Decreto também recomenda o uso de máscara em locais onde houver grande aglomeração de pessoas.

Como já havia sido adiantado, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou nesta segunda-feira (13) o decreto que volta a obrigar o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde da Capital, tendo em vista o aumento nos casos de covid-19 nos últimos dias.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

Além de determinar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção nos locais públicos e privados que prestem serviços de saúde, o Decreto Nº 22.569/2022 também recomenda o uso de máscara em locais onde houver grande aglomeração de pessoas, abertos ou fechados. O documento recomenda ainda o uso de máscara nos locais fechados em que tenha sido confirmado pelo menos um caso de covid entre até 500 pessoas em uma semana, incluindo-se escolas, estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, sejam públicos ou privados.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Ainda de acordo com o decreto assinado pelo prefeito, caberá aos estabelecimentos, órgãos e instituições, a fiscalização e o necessário cumprimento das determinações.

“Em caso de descumprimento do presente Decreto, os estabelecimentos, órgãos e instituições sofrerão as penalidades legais previstas”, consta no Artigo 4º do documento.

A decisão pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de saúde se deu após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina, realizada na última sexta-feira (10).

Aumento de casos

Segundo dados do COE, nos últimos dias foi registrado um aumento de 385% dos casos confirmados de covid-19 em Teresina. O COE esclareceu, contudo, que apesar da alta taxa de casos positivos, há poucas pessoas internadas e poucos pacientes em estado grave.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.