Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário André Lopes detalha decreto sobre uso de máscaras

“O prefeito entendeu que se torne obrigatório o uso de máscaras nos ambientes hospitalares”, disse.

O secretário de Governo de Teresina, André Lopes, conversou com a imprensa nesta segunda-feira (13), sobre o decreto que deverá ser publicado ainda hoje tratando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes hospitalares em virtude de novos casos de covid-19 registrados nas últimas semanas. Ele antecipou que constará no documento a recomendação para que a utilização do equipamento de proteção facial ocorra em locais fechados e com grande aglomeração.

“Tem uma pequena tendência de aumento de casos de covid. O primeiro lugar que os adoentados vão procurar é o ambiente hospitalar, por isso, o prefeito entendeu que é correto que a partir de agora, se torne obrigatório o uso de máscaras nos ambientes hospitalares em geral. Por outro lado, a gente passa a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e com grandes aglomerações. Shows, teatros, espetáculos”, explicou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1André Lopes, secretário de Governo
André Lopes, secretário de Governo

André Lopes ainda antecipou que será recomendado o uso do equipamento de proteção quando houver um caso para cada 500 pessoas.

“Ainda passamos a regionalizar a recomendação de uso de máscara para quando houver um caso para cada 500 pessoas. Naquele decreto de abril que regulamentou a liberação do uso de máscara, foi estabelecido que Teresina ficaria na zona verde sempre que houvesse menos de 200 casos para cada 100 mil habitantes. Se você pega essa proporção de 200 casos para 100 mil e traz para um número menor, fica um para 500. Então onde houver mais de um caso para 500 pessoas, entendemos que não está mais na zona verde aí fica recomendado usar máscara”, detalhou o secretário de Governo.

Reuniões semanais

Lopes esclareceu ainda que os números relacionados a covid-19 na Capital, são avaliados semanalmente em reuniões realizadas pelo COE. “Todas as sextas-feiras tem uma reunião do COE, então essa visão é semanal. A gente pega os dados anteriores, projeta para o futuro e aí toma decisão nova em relação ao uso ou não de máscaras”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.