Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que não vai interferir na eleição da Câmara de Teresina

"Não pode o Poder Executivo, o Dr. Pessoa, interferir no que está na Constituição”, declarou o prefeito.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou a imprensa nesta terça-feira (14), que não vai interferir na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal que será realizada nesta quarta-feira (15). Ele voltou a destacar a independência dos Poderes e declarou que se foi não comunicado pela Casa Legislativa da antecipação do pleito, não vai emitir opinião sobre o processo que deverá eleger o vereador Enzo Samuel (PDT) para o comando da Câmara pelos próximos dois anos.

“Como diz a Constituição, os poderes são independentes e devem andar harmonicamente. Se a Câmara Municipal não me informou de maneira republicana, foi uma atitude da Câmara. É independente. Não pode o Poder Executivo, o Dr. Pessoa, interferir no que está na Constituição”, declarou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr. Pessoa lembrou ainda que no processo de definição de seu secretariado a escolha é sua e não dos vereadores ou demais aliados políticos. “Aqui escolho os meus secretários e lá o outro Poder, escolhe quem eles acharem que devem escolher. O prefeito não vai interferir em eleições do Poder Legislativo”, frisou o chefe do executivo teresinense.

Entenda o caso

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nessa terça-feira (14), requerimento para antecipação da eleição para presidente da Casa Legislativa, que estava prevista para acontecer no final do ano. O nome do vereador Enzo Samuel já está colocado na disputa e a previsão é que a eleição da nova mesa diretora ocorra nesta quarta-feira (15).

O atual presidente Jeová Alencar explicou que o requerimento foi feito pelo vereador Deolindo Moura. “O vereador Deolino colocou no bojo da proposta o acirramento político, o antes e o pós-eleição, que poderá atrapalhar na eleição da mesa que estava prevista para dezembro, então, aqui buscando a unidade desta Casa, o vereador entendeu que seria melhor antecipar a eleição”, relatou.

“Eu já ouvi que já lançaram o nome do vereador Enzo. Uma chapa será encabeçada pelo vereador Enzo, mas está aberto a qualquer um dos 29 vereadores colocar o nome à disposição”, completou Jeová.

Jeová reforçou ainda que a eleição da mesa diretora é mais um trâmite interno da Câmara. “Aqui é apenas uma eleição interna dessa Casa. Não tem nada a ver com a base, não tem nada a ver com nenhum tipo de problema político externo. É apenas a composição e administração interna da Casa”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.