Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Itainópolis devido à seca

O decreto foi assinado no dia 09 de julho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Itainópolis, professor Miguel Rodrigues (Republicanos) declarou situação de emergência no município devido a seca. O decreto foi assinado no dia 09 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 13 de junho de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a falta de chuvas nos meses de janeiro a fevereiro de 2022, que atingiu toda parte territorial do município, com maior gravidade nas áreas rurais.

Foto: Reprodução/FacebookProf Miguel Rodrigues
Professor Miguel Rodrigues

Desta forma, o prefeito Miguel Rodrigues declarou situação de emergência nas áreas da zona rural do município de Itainópolis devido a seca pelo período de 180 dias.

O gestor autorizou ainda a a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da COMDEC, nas ações de respostas ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, determinando que a Coordenadoria de Defesa Civil do Município e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania desenvolvam toda a atividade de assistência às vítimas, bem como sejam adotadas as providências no sentido de socorrer o homem do campo e recompor as suas condições da agricultura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.