Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel é eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina

A votação para escolha da Mesa Diretora da Câmara foi realizada na manhã desta quarta-feira (15).

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Enzo Samuel é eleito novo Presidente da câmara de Teresina Enzo Samuel é eleito novo Presidente da câmara de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Câmara Municipal de Teresina Câmara Municipal de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Jeová Alencar e Enzo Samuel Jeová Alencar e Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Vereadores parabenizaram o vereador Vereadores parabenizaram o vereador
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Vereadora Fernanda Gomes parebeniza vereador Enzo Samuel Vereadora Fernanda Gomes parebeniza vereador Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Enzo Samuel Enzo Samuel

O vereador Enzo Samuel (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2023/2024. A votação para escolha da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta quarta-feira (15).

Ao todo, 28 vereadores votaram a favor da chapa de Enzo Samuel para ocupar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. Apenas o vereador Ismael Silva (PSD) votou contra a escolha da chapa de Enzo Samuel.

O vereador Enzo Samuel disse que representa um grupo e que a eleição foi democrática. "Foi um processo democrático, como assim já aconteceu em muitos lugares, como já aconteceu aqui na Câmara, respeitando aqui o parlamento. Cada um pôde se posicionar, se era a favor ou não da candidatura do Enzo, a candidatura do Enzo. Eu não sou candidato de mim mesmo, eu sou candidato de um grupo", destacou Enzo Samuel.

A vereadora Pollyana Rocha comemorou a vitória e agradeceu a oportunidade de ocupar o cargo de vice na chapa vencedora. "Agradecer a confiança de me confiarem esse cargo de tamanha importância como vice-presidente dessa nova Mesa Diretora. Como em tudo vou fazer o meu melhor", disse Pollyanna Rocha.

Antecipação das eleições

A Câmara Municipal aprovou, nessa terça-feira (14), requerimento para antecipação da eleição da Mesa Diretora, que estava prevista para acontecer somente no final do ano. O pedido foi feito pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Deolindo Moura afirmou que a escolha de Enzo como presidente representa um sentimento de unidade da Câmara. “Vamos ter uma presidência de muita unidade e de muita liberdade. Sem dúvida nenhuma, o vereador Enzo Samuel representa esse sentimento da Câmara Municipal de Teresina, principalmente de empatia. É um vereador atuante, um líder desde a época da nossa juventude e certamente estará continuando o trabalho do vereador Jeová na Câmara Municipal”, afirmou Deolindo Moura.

Confira os nomes que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal:

Presidente: Enzo Samuel (PDT)

Vice-presidente: Pollyanna Rocha (PV)

Segundo vice: Markim Costa (sem partido)

Primeiro secretário: Paulo Lopes (PSDB)

Segundo Secretário: Elzuila Calisto (PT)

Terceiro Secretário: Valdemir Virgino (PP)

Quarto secretário: Vinícius Ferreira (sem partido)

Primeiro suplente: Thanandra Sarapatinhas

Segundo suplente: Fernanda Gomes (Solidariedade)

Corregedor Geral: Bruno Vilarinho (PTB)

Ouvidor: Roberval Queiroz (sem partido)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.