Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em São Francisco de Assis do Piauí

O decreto foi assinado no dia 14 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira (Progressistas), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 14 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 15 de junho de 2022.

Conforme o decreto, os recursos financeiros do município não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela escassez de água potável, na plenitude das necessidades e é preciso decretar situação de emergência para preenchimento de requisitos para as adesões aos programas do Governo Federal, dentre eles o da “Operação Carro Pipa”, bem como outras ações governamentais, como empréstimos rurais.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Desta forma, o prefeito declarou a existência de situação anormal provocada por parcial estiagem e caracterizada como situação de emergência, principalmente no que diz respeito a falta de água potável necessária para o consumo humano.

O decreto vale para todo o município de São Francisco de Assis do Piauí, já está em vigor e deve vigorar por 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.