Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina passará por manutenção e não funcionará nesta segunda

O metrô não funcionará devido a uma manutenção que será realizada pela Companhia Metropolitana.

Quem depende do metrô de Teresina para se deslocar para o trabalho, escola, faculdade ou para ir ao centro da cidade para resolver seus assuntos não poderá contar com o transporte nesta segunda-feira (20). O metrô não funcionará devido a uma manutenção que será realizada pela Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP).

De acordo com o comunicado, a manutenção ocorre após uma vistoria realizada pela CMTP em conjunto com a Transnordestina Logística (FLT). Durante o trabalho, as mantenedoras constataram um problema na malha férrea e, devido ao risco de descarrilhamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), iniciaram o processo de ajustes. O problema foi identificado ainda na sexta-feira (17).

Foto: Lucas Dias/GP1Primeiro VLT de Teresina
VLT

O problema, ainda sem prazo estipulado para ser resolvido, pode acentuar outra questão na capital piauiense, já que mesmo com o fim da greve dos ônibus, a procura pelo VLT cresceu 50%.

Foto: DivulgaçãoInforme da CMTPp sobre a situação o metrô
Informe da CMTP sobre a situação o metrô

Neste ano, o sistema já registou uma série de problemas, em maio, passageiros precisaram terminar seu percurso a pé, próximo à estação da Matinha devido a uma pane no sistema dos trilhos que, de acordo com a CMTP, foi causado pelas fortes chuvas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.