Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Toca do Vale marca 1º dia do Festival Junino de São Miguel do Tapuio

A noite foi marcada por atrações musicais, culturais e comidas típicas do mês de junho.

O primeiro dia do Festival Junino de São Miguel do Tapuio, organizado pela pela prefeitura municipal em parceria com a secretaria de Turismo do Governo do Piauí, aconteceu na noite desta terça-feira (21), com apresentações de quadrilhas e shows das bandas, Toca do Vale e Waldo e Felipe. O festival acontece entre os dias 21 e 24.

A abertura oficial começou às 19h com a apresentação do grupo afro cultural “Coisa de Nego” de Teresina, e logo após, as quadrilhas juninas da creche Curumim e CEI se apresentaram.

Foto: Reprodução/ InstagramFestival Junino de São Miguel do Tapuio
Festival Junino de São Miguel do Tapuio

Logo em seguida, as bandas Waldo e Felipe e Toca do Vale fecharam a noite com um grande show no trenzinho, localizado na praça principal da cidade, Coronel Evaristo de Paiva.

Confira a programação:

Gastronomia

As festas juninas são marcadas pela representatividade na gastronomia, com comidas populares, sendo o Nordeste seu principal expoente. Com isso, durante o evento a praça contou com a venda de comidas típicas pelos ambulantes locais, como, maria isabel, paçoca, mingau de milho, maça do amor e entre outros alimentos típicos do mês de junho.

Quadrilhas

A cidade é marcada pela presença de grupos de quadrilha com referência no meio cultural, as quatro noites terão apresentações das quadrilhas locais e na primeira noite de festa, houve um campeonato com os seguintes grupos infantis juninos:

Sonho Junino da Unidade Escolar Antonia Maria de Matos

Arreio de Ouro da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva

Tradição Nordestina da Unidade Escolar do Estado

Amor Junino da Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira

Explosão Junina da Unidade Escolar Professora Divane Pereira Soares

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.