Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarca em Teresina nesta sexta

Além da primeira-dama, a ministra Cristiane Britto vem também cumprir agenda na capital piauiense.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, acompanhada da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, irão desembarcar no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, nesta sexta-feira (24) para entrega de veículos do Conselho Tutelar.

Como já antecipado pela Prefeitura de Teresina, ao GP1, além da entrega de veículos, as autoridades também vão participar do lançamento da pedra fundamental para iniciar a construção da Casa da Mulher Brasileira na Capital, que vai acontecer às 15h, na Avenida Roraima, no bairro Aeroporto.

Foto: Divulgação/AscomCasa da Mulher Brasileira
Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira

A obra da Casa da Mulher Brasileira foi licitada no valor de R$ 5,4 milhões com recursos obtidos por meio do Governo Federal, captados por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), através da Secretaria Executiva de Captação de Recursos e Monitoramento (Secrem).

A estrutura, que é um projeto do Governo Federal já implementado em diversas capitais que vai disponibilizar um espaço especializado para o atendimento às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

O prédio terá uma estrutura que vai contar com recepção, acolhimento e triagem. A casa deve funcionar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública, serviço de promoção de autonomia econômica, dentre outros, por isso é necessário um diálogo com todos os serviços para firmar parceria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.