Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Execução de jovem no Dirceu pode ter relação com facções, diz DHPP

Eduardo Araújo foi executado com pelo menos seis tiros nas proximidades do Mercado do Dirceu 1.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (24), o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que a morte de Eduardo Araújo do Nascimento, de 18 anos, executado a tiros próximo ao Mercado do Dirceu I, na tarde dessa quinta-feira (23), pode ter relação com a disputa entre facções criminosas na região.

Segundo o delegado, os primeiros levantamentos apontaram que a vítima estava com a namorada em uma bicicleta e quando percebeu a aproximação dos dois acusados em uma moto, desceu da bicicleta e ainda tentou correr, mas foi alcançada e executada com pelo menos seis tiros pelos bandidos, que ainda não foram identificados e nem localizados.

Foto: Reprodução/WhatsappEduardo Araújo
Eduardo Araújo

“A única coisa que a gente imagina que seja é aquela velha história de PCC e Bonde dos 40 [disputa entre facções]. A gente não tem certeza se ele era faccionado ou talvez só tivesse proximidade com algumas pessoas da facção e exatamente por isso tinha o risco de andar naquela região assim de bobeira. Ele tinha 18 anos, não tinha passagens, até então limpo. Se tiver, foi alguma condução quando era menor, mas não foi fichado. Acho que ele estaria entrando nisso [facção] agora”, revelou Bruno Ursulino.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

Vítima ainda tentou correr

“Pelo que a gente viu no relatório preliminar, ele vinha pedalando e a namorada estava na garupa, aí veio essa moto. Quando eles viram a moto, ele tentou sair correndo, tudo indica que foram efetuados seis disparos de arma de fogo e ele veio a óbito no local”, acrescentou o delegado Bruno Ursulino.

Namorada não foi localizada

O delegado explicou que a única testemunha do crime, a namorada da vítima, que estava na garupa da bicicleta e presenciou a execução, ainda não foi localizada. Bruno Ursulino revelou que logo após o homicídio, ela deixou o local de crime para comunicar o acontecido aos pais de Eduardo Araújo.

“A gente vai tentar localizar ela [namorada]. Os pais até falaram para a gente que ela foi até o Eduardo e eles saíram juntos [momentos antes do crime]. Os pais disseram para nossa equipe que realmente foi ela que foi avisar [da morte] e depois ela não apareceu mais. Se ela for criminosa, ela sabe que lá no local teria outros criminosos circulando e se tivessem visto ela, teriam marcado ela”, detalhou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O crime ocorreu no bairro Dirceu I
O crime ocorreu no bairro Dirceu I

Investigações e suposta ameaça

“O próximo passo é ir atrás de informações, ouvir outras testemunhas, família, que são pessoas que vão poder dizer como que estava o comportamento dele, com quem andava, confirmar algumas histórias, porque disseram que ele estava sofrendo ameaça, pode ter tido isso, mas precisamos confirmar”, finalizou a autoridade policial.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Eduardo Araújo foi executado com disparos de arma de fogo na tarde dessa quinta-feira (23), por volta de 15h45, na Rua Capitão Luiz Rodrigues Chaves, próximo ao Mercado do Dirceu I, na zona sudeste de Teresina.

Segundo testemunhas, Eduardo estava passando pela rua de bicicleta junto com uma garota, quando foi cercado por dois criminosos que já o abordaram efetuando diversos disparos. A jovem que testemunhou o crime não foi alvejada pelos bandidos. A jovem que acompanhava Eduardo informou aos policiais do 8º BPM que ambos tentaram fugir correndo quando foram abordados pelos criminosos, porém o rapaz foi atingido com os disparos e morreu no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.