Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministra Cristiane Britto diz que vai expandir Casa da Mulher no Piauí

De acordo com a ministra Cristiane Britto, Teresina será o ponto de partida do projeto no estado.

Durante agenda em Teresina, para o lançamento da obra da Casa da Mulher Brasileira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, afirmou nesta sexta-feira (24) durante entrevista à imprensa, que o projeto será expandido no Piauí, chegando aos municípios de São Raimundo Nonato e Picos.

De acordo com Cristiane Britto, Teresina será o ponto de partida do projeto, pois, conforme a ministra, embora a rede de combate à violência contra a mulher seja eficiente, os índices apontam que as agressões aumentaram na Capital.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cristiane Britto
Cristiane Britto

“As cidades que também vão ser contempladas com a Casa serão São Raimundo Nonato e Picos, mas aqui [Teresina] é o ponto de partida. Aqui é muito emblemático, porque aqui as mulheres, infelizmente, amargam esse ciclo de violência por décadas, não se sabe o motivo. A rede funciona muito bem, mas a violência só aumenta. Então, essa rede funcionando aqui, em único espaço, também vai poder compreender o que que tem acontecido e como que a gente pode melhorar as nossas políticas públicas e salvar essas mulheres”, declarou a ministra.

Em Teresina, o prédio da Casa da Mulher Brasileira terá uma estrutura que deve contar com recepção, acolhimento e triagem. Assim, o local deve funcionar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública e serviço de promoção de autonomia econômica.

Visita a Teresina

Além do lançamento da obra da Casa da Mulher Brasileira, a ministra também participou da entrega de veículos paras os Conselhos Tutelares nos municípios de Teresina, Altos, Alto Longá, Barras e Curralinhos pela manhã. A solenidade aconteceu na concessionária Jelta Veículos, localizada na Avenida João XXIII, zona leste. Os recursos são oriudos de emendas do deputado federal Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.