Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara aprova empréstimo de R$ 500 milhões para Prefeitura de Teresina

O empréstimo será feito junto ao Banco do Brasil que aguardava apenas a autorização da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta terça-feira (28), em regime de urgência e em duas votações, o pedido de empréstimo R$ 500 milhões da Prefeitura de Teresina. A aprovação foi por unanimidade.

O empréstimo será feito junto ao Banco do Brasil, que já realizou a liberação do crédito e aguardava apenas a autorização da Câmara Municipal de Teresina para a conclusão do processo.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

O presidente Jeová Alencar (Republicanos) destacou a presença dos secretários João Henrique Sousa e André Lopes na semana passada para explicar o pedido. “Nós tivemos aqui o secretário de Planejamento, João Henrique, o secretário de Governo, André Lopes, explicando o empréstimo. Claro que existe a preocupação de alguns vereadores e nós respeitamos o posicionamento deles, mas nenhum vereador mostrou que é contra a cidade, contra os investimentos. Esse empréstimo vai trazer grandes obras de infraestruturas que vão melhorar a vida das pessoas de Teresina”, afirmou.

O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, declarou que todos as dúvidas em relação ao empréstimo foram sanadas. “Os vereadores votaram por unanimidade. Foi tudo explicado, foram tiradas todas as dúvidas, ninguém ficou sem resposta do representante interino do prefeito de Teresina, eu tirei todas as dúvidas com relação a juros, flexibilidade, desembolso, à carta de intenção”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

“Alguns colegas não votaram a favor do requerimento porque alegaram que não estava na carta de intenção e eles não sabiam o que ia ser usado, mas é porque não estavam na Casa”, explicou Antônio José Lira.

Ainda de acordo com Antônio José Lira, os recursos do empréstimo serão utilizados para a conclusão de várias obras. “O dinheiro será utilizado em algumas obras que faltam conclusão, são várias, por exemplo, a Avenida Ulisses Marques, a ponte da Água Mineral. Muitas obras têm projetos, mas não tem recursos”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.