Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carreta tomba e carga de óleo de soja é saqueada na BR 316 em Picos

O GP1 apurou que o caminhão saiu do Maranhão e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 O fato aconteceu na BR 316 O fato aconteceu na BR 316
Lucas Dias/GP1 2 / 10 O acidente ocorreu no Povoado Fátima do Piauí O acidente ocorreu no Povoado Fátima do Piauí
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Edevaldo Mendes Soares , condutor da carreta Edevaldo Mendes Soares , condutor da carreta
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Carga que estava na carreta Carga que estava na carreta
Lucas Dias/GP1 5 / 10 O motorista perdeu o controle e tombou O motorista perdeu o controle e tombou
Lucas Dias/GP1 6 / 10 A carreta estava carregada de óleo de soja A carreta estava carregada de óleo de soja
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Carreta tomba com carga de oléo Carreta tomba com carga de oléo
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Parte da carga foi saqueada Parte da carga foi saqueada
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Local do acidente Local do acidente
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Acidente na BR 316 em Picos Acidente na BR 316 em Picos

Uma carreta carregada de óleo de soja tombou na tarde desta terça-feira (28), por volta de 13h, após o motorista perder o controle da direção em uma ladeira, na BR 316, no Povoado Fátima do Piauí, localizado no município de Picos.

O GP1 apurou que o caminhão saiu do Maranhão e tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte, quando ocorreu o acidente. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apontaram que o condutor perdeu o controle da direção por conta do percurso.

O condutor da carreta, Edevaldo Mendes Soares, informou à nossa reportagem, que o veículo estava com manutenção em dia e com pneus em bom estado para viagens. Durante o percurso, o motorista apenas sentiu o veículo caindo e logo depois conseguiu sair ileso do acidente.

“Eu entrei aqui na curva e me assustei com a carga do caminhão deitando e aí o veículo caiu aqui e saí ileso, mas a carga de óleo aqui foi saqueada. Primeiro passou um rapaz de moto, me ajudou, perguntou como eu estava e depois precisou ir embora, após isso, veio polícia, veio SAMU, fui muito bem atendido. Aqui a manutenção do caminhão estava em dia, a empresa sempre comprou os pneus, só não sei o que aconteceu, eu não vinha em alta velocidade e fiz o bafômetro, que deu zero, então vão averiguar aqui o que ocorreu”, relatou ao GP1.

Após o acidente, populares aproveitaram a oportunidade para saquear a carga de óleo de cozinha que estava sendo transportada no veículo. Foi também realizado teste de alcoolemia do motorista, que apontou que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica.

Ainda conforme a PRF, o motorista, de 53 anos, teve somente ferimentos leves e não houve a necessidade de encaminhar a vítima para o hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou apenas atendimentos iniciais no local do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.