Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Profissionais da Enfermagem paralisam atividades por 24h em Teresina

Os enfermeiros realizaram uma manifestação em frente ao Palácio da Cidade, no Centro de Teresina.

Os enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem de Teresina iniciaram às 7 horas desta terça-feira (28), uma paralisação de advertência por 24 horas. O movimento vai até as 7 horas de quarta (29), e a categoria ameaça entrar em greve por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi) cobra a concessão do reajuste de 10,5% concedido pela Prefeitura de Teresina às outras classes, deixando de fora os profissionais da Enfermagem.

Segundo o sindicato, foram realizadas várias tentativas de diálogo junto à gestão municipal, inclusive, através do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, mas sem sucesso.

Os enfermeiros realizaram, nesta terça, uma manifestação em frente ao Palácio da Cidade, no Centro de Teresina.

O que diz a FMS

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que 10 categorias, incluindo a Enfermagem, já estão recebendo aumento progressivo desde 2019 e que por isso não vão entrar no aumento de 2022.

Ainda de acordo com a FMS, até o momento as vacinações contra a Covid-19 e a gripe não foram afetadas pela paralisação.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que 10 categorias já estão recebendo aumento progressivo desde 2019, depois de acordo entre elas e a prefeitura. Recebem semestralmente aumento, que varia de 42% a 54%. Portanto não vão entrar no aumento para os demais servidores que aconteceu no ano de 2022. As categorias já contempladas com aumento desde 2019 são: farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, analistas de sistema, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Em relação à campanha de vacinação contra Covid-19 e gripe que acontece em diversos pontos de Teresina, o Senatepi falou que a orientação é paralisação das atividades e da realização de testes de Covid nas UBS. O sindicato destacou que apenas nos hospitais de urgência o serviço continua sendo realizado.

A FMS pontuou que até o momento a vacinação não foi impactada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.