Fechar
GP1

Boqueirão do Piauí - Piauí

Prefeita volta a obrigar uso de máscara em Boqueirão do Piauí

O decreto foi assinado no dia 27 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Boqueirão do Piauí, Genir Ferreira (PT), assinou decreto tornando obrigatório o uso de máscara facial em ambientes fechados no município. O decreto foi assinado no dia 27 de junho e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), do dia 28 de junho de 2022.

Confira aqui o decreto

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração os dados epidemiológicos de 13/06/2022, do Painel Epidemiológico Covid-19 - Piauí, cuja média de casos novos dos últimos 7 (sete) dias é 23 (vinte e três), o que representa um aumento de 753% (setecentos e cinquenta e três por cento) com a Tendência em alta para número de casos e a tendência de manutenção para número de óbitos.

Foto: Reprodução/FacebookGenir Ferreira
Genir Ferreira

Desta forma, a prefeita Genir Ferreira determinou o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados, bem como a apresentação do comprovante de imunização com as doses de reforço, de acordo com o calendário de vacinação.

Ainda conforme o decreto, permanece obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente para idosos e imunossuprimidos e em unidades, consultórios, estabelecimentos de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial, por trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes.

Permanece facultado o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, salvo em casos de grande circulação de pessoas. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.