Fechar
GP1

Marcolândia - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Marcolândia por 180 dias

O decreto foi assinado no dia 26 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Marcolândia, Corinto Matos (Progressistas), assinou decreto declaração situação de emergência em toda a extensão do município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 26 de maio de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 03 de junho de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração a grande importância do setor agrícola e pecuária, principais afetados, além das perdas agrícolas registradas ocasionadas principalmente pelas irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Corinto Matos
Prefeito Corinto Matos

Desta forma, o prefeito Corinto Matos decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município de Marcolândia, caracterizada como situação de emergência, pelo período de 180 dias.

O prefeito ressaltou que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reserva de Contingência e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres, até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.