Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TV Meio Norte retira programa de Alcide Filho do ar após prisão

O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada pelo Grupo de Comunicação Meio Norte.

O Grupo Meio Norte anunciou, na manhã desta quarta-feira (08), que o programa EKOA, apresentado pelo publicitário Alcide Filho, foi retirado da grade da TV por tempo indeterminado, até que sejam esclarecidas todas as circunstâncias da denúncia de estupro contra um adolescente de 14 anos, que resultou na prisão do apresentador nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, em Teresina.

O anúncio foi feito através de uma nota publicada pela Rede Meio Norte. Na nota, o grupo reiterou que reconhece o talento e trabalho do publicitário Alcide Filho e acredita que ele terá a oportunidade de expressar sua versão diante dos fatos alegados.

Foto: Reprodução/FacebookApresentador Alcides Filho
Apresentador Alcides Filho

Em seguida o grupo relatou que repudia toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito. Com isso, o programa apresentado pelo jornalista será retirado da grade imediatamente.

Entenda o caso

Conforme a denúncia, um adolescente de 14 anos procurou o Conselho Tutelar no mês de abril de 2022, informando que ele, juntamente com outros menores, estavam sendo vítimas de crime de estupro.

De acordo com o Gerente de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanatta, após denúncia feita ao Conselho Tutelar, a mãe da vítima fez o registro formal do Boletim de Ocorrência, dando início ao inquérito policial, que culminou com o pedido de prisão e de busca e apreensão à Justiça.

Foto: Brunno Suênio/GP1Alcide Filho foi preso em Teresina
Alcide Filho foi preso em Teresina

"O Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril do presente ano. Foi aberto inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive, com depoimentos de familiares do acusado", pontuou o delegado Matheus Zanatta, gerente de policiamento especializado da Polícia Civil. O inquérito será relatado à Justiça ainda neste mês.

Confira a nota da Rede Meio Norte

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcide Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcide Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente,

Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.