Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei de combate a preconceito em eventos esportivos

A lei é de autoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV) e foi publicada nesta quarta no Diário Oficial.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou nesta quarta-feira (08), a lei Nº 5.745, de 30 de maio de 2022, que dispõe sobre as penalidades administrativas aplicáveis em razão de atos de preconceitos como racismo, LGBTIfobia, e atos discriminatórios ou ofensivos contra a mulher, praticados em estádios de futebol, ginásios e demais locais onde são realizados eventos esportivos. A lei é de autoria da vereadora Pollyanna Rocha (PV).

Confira aqui a lei sancionada

De acordo com a lei, a pessoa que realize algumas das infrações no âmbito dos eventos esportivos, poderá sofrer advertências e multa. Além disso, conforme a lei, o poder público municipal deverá realizar o combate ao assédio e à violência sexual nesses eventos.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“I - incentivo e criação de políticas, programas e projetos de combate ao assédio e à violência sexual contra as mulheres nos estádios, ginásios e demais locais onde são realizados eventos esportivos; II - apoio à realização de campanhas educativas e não discriminatórias de enfrentamento ao assédio e a violência sexual, através das agremiações desportivas, da administração dos estádios, ginásios e demais locais onde são realizados eventos esportivos ou em parcerias com o Poder Público; e III - fomento e divulgação das políticas públicas voltadas para o atendimento às vítimas de assédio e a violência sexual nos estádios, ginásios e demais locais onde são realizados eventos esportivos”, diz trecho da lei.

Para fiscalização da lei e das medidas a serem tomadas, os órgãos públicos nos respectivos âmbitos de atribuições, serão responsáveis pela aplicação das sanções mediante procedimento administrativo e proporcionando ampla defesa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.