Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Perito criminal é indiciado por estupro de duas crianças em Teresina

Com a conclusão do inquérito, o perito teve a prisão temporária convertida em preventiva.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), concluiu o inquérito e indiciou o perito criminal Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças em um condomínio em Teresina.

O perito foi preso temporariamente no dia 13 de maio, na cidade de Campo Maior, e com a conclusão do inquérito teve a prisão preventiva decretada. Francisco das Chagas morava no mesmo condomínio das vítimas e, segundo as denúncias, abusava das crianças tocando nas partes íntima das menores.

Foto: Lucas Dias/GP1DPCA
DPCA

De acordo com o Gerente de Polícia Especializad da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, delegado Matheus Zanatta, em razão dos fortes indícios encontrados nas investigações, a DPCA fez o indiciamento do acusado e pediu a conversão da prisão temporária em preventiva, em função da gravidade dos elementos contidos no inquérito.

“Durante as investigações foram colhidos elementos de informação que trazem fortes indícios da veracidade dos fatos indicados no Boletim de Ocorrência. Foram feitas extrações de dados telefônicos, onde mostra uma dependência emocional das vítimas com relação ao acusado. Esse inquérito foi concluído, ele encontra-se preso preventivamente e foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável em face de duas vítimas crianças”, disse o delegado Matheus Zanatta.

Prisão em maio

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu um perito de 64 anos acusado de abusar sexualmente de crianças em um condomínio de Teresina. O GP1 apurou que trata-se de Francisco das Chagas Pinheiro Martins. A prisão ocorreu no dia 13, no município de Campo Maior.

“Nesse ano de 2022 chegaram algumas denúncias e foi aberto um inquérito policial na DPCA onde mães de crianças de um condomínio denunciaram que ele tinha praticado alguns abusos sexuais contra essas crianças. Foi aberto o inquérito, ouvido testemunhas, feito a escuta especializada dessas crianças e constatou-se fortes indícios da veracidade de que esses abusos sexuais realmente teriam ocorrido. Foi pedida a prisão e ontem foi cumprido o mandado de prisão temporária, que é imprescindível para o término das investigações”, relatou o delegado Matheus Zanatta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.