Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa diz que pode decretar novas medidas emergenciais no Piauí

A gestora deu a declaração hoje (01), ao comentar a reunião de ontem dos COEs estadual e municipal.

Nesta sexta-feira (01), a governadora Regina Sousa (PT) comentou sobre a reunião dos Comitês de Operações Emergenciais -- COE (estadual e municipal) realizada nessa quinta-feira (30), em Teresina. A chefe do executivo estadual afirmou que, em um cenário de possível aumento de casos de covid-19, ela decretará novas medidas emergenciais para a contenção dos casos.

"A gente espera que não, mas pode ser que sim. O COE [estadual] está atento, agora junto com o [COE] municipal para não tomar medidas diferenciadas, e a gente percebe que [os casos da covid] estão subindo, não só aqui. Em São Paulo a situação já está muito séria, por exemplo, então temos que estar prevenidos", declarou a gestora. Em seguida, ela continuou alicerçando o comentário: "o COE está atento, de plantão o tempo todo, se reunindo sempre que precisa para recomendar as medidas, analisar as taxas de positividade e, se crescer muito, a gente vai ter que tomar alguma medida", pontuou a governadora.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Na sequência, Regina Sousa falou sobre as medidas em vigor atualmente e, além disso, atribuiu a situação do aumento de casos da doença a parte da população, que ainda não tomou todas as doses do imunizante contra covid-19.

"No momento, a medida está sendo o uso obrigatório de máscara em local fechado e a vacinação, pois estamos passando por isso porque as pessoas não se vacinaram. Porque quem se vacinou, mesmo pegando covid, não está sentindo nada. Quem está com todas as doses da vacina dificilmente ficará mal e vai parar em hospital. Agora, quem não se vacinou é que é o problema", apontou a governadora.

Por fim, a chefe do Palácio de Karnak fez um apelo à população para completar seu esquema vacinal. Ela ainda ressaltou as providências que o Governo Estadual está tomando, junto as prefeituras, para garantir a vacinação dos piauienses.

"Faço um apelo para as pessoas se vacinarem, pois têm vacinas em todos os lugares, agora estamos fazendo busca ativa junto com as prefeituras para ir atrás de pessoas que ainda não se vacinaram. Vacinem! E vacinem seus filhos contra outras doenças também", solicitou a gestora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.