Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa diz que "não é momento" para fazer CPI dos combustíveis

Governadora destacou que o vilão do preço dos combustíveis é o dólar e o preço do barril de petróleo.

Durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (11), a governadora Regina Sousa (PT) falou sobre o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para apurar a causa dos aumentos nos valores dos combustíveis. O pedido de CPI foi protocolado pelo deputado Henrique Pires (MDB) e contou com a assinatura de deputados da base do Governo e da oposição.

Regina Sousa afirmou que ‘não é o momento’ para a instalação de uma CPI e destacou que os grandes vilões do preço dos combustíveis, que tem influenciado diretamente no valor praticado nos postos do Piauí, é o dólar e o preço do barril de petróleo.

Foto: Lucas Dias/GP1Governadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

“Eu acho que não é o momento pra CPI. A gente está vivendo um momento eleitoral que pode descambar para a politicagem. A gente sabe como essas coisas são. Uma CPI demora um tempo e tem investigação. A gente sabe que o grande vilão é o dólar e o preço do barril de petróleo. Esses são os grandes vilões que fazem as coisas aumentarem, não só o combustível. Então pode ser que não dê em nada como muitas CPIs por aí, eu acho que o momento não é bom. Se quiser fazer depois da eleição, quando a calmaria voltar a reinar nesse país, talvez possa ser, mas eu não vejo que vá ter solução, a gente já está esclarecendo isso”, disse a governadora.

Entenda a proposta

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Henrique Pires (MDB) protocolou junto a Mesa Diretora da Casa o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as causas dos valores dos combustíveis serem tão altos, mesmo diante de sucessivas reduções de impostos. O pedido de CPI contou com a assinatura de deputados da base do Governo e da oposição.

Entre os que assinaram estão Teresa Britto (PV), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Wilson Brandão e Gustavo Neiva do Progressistas, Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes Solidariedade), Firmino Paulo e Ziza Carvalho do PT. “A sociedade precisa de respostas. Uma delas é porque o preço do combustível em Parnaíba e outra cidades do Piauí é mais barato que na nossa capital”, afirma o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.