Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu reage às críticas de Ciro a Regina Sousa: “desespero”

"É esse o desespero da oposição que não tem mais em que se apegar", rebateu o vereador Dudu.

O vereador Dudu (PT) reagiu na manhã desta quinta-feira (14) às críticas do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, direcionadas a governadora Regina Sousa (PT). Segundo ele, as declarações de Ciro representam o “desespero da oposição. O ministro afirmou em suas redes sociais nessa quarta-feira (13), que Regina atua como se fosse uma "marionete" de Wellington Dias.

“Governadora Regina Sousa foi vice e hoje é governadora em exercício. Ela faz parte de um time e nós temos orgulho. Volto a dizer aqui que Rafael foi ex-secretário de Fazenda, é o nosso pré-candidato e vai ser homologado agora no dia 23. O ex-governador vai ser candidato a senador, eleito, e o nosso querido Lula volta a governar esse país a partir de janeiro. É esse o desespero da oposição que não tem mais em que se apegar. Estão rifando o país, jogando o país num abismo e não estão vendo resultado eleitoral, porque o povo já sabe quem é o Ciro, quem é o Bolsonaro, quem é o Silvio Mendes, quem é o Joel, quem é o time dele no Piauí”, disse Dudu.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

O parlamentar declarou que a cada dia é possível perceber o crescimento e a consolidação dos candidatos do PT, deixando Ciro Nogueira “desesperado”. Dudu disse ainda que se arrepende de ter votado em Ciro.

“A cada dia o Rafael cresce, o governador Wellington Dias consolida mais ainda a eleição de senador e o ex-presidente Lula se consolida no Brasil e aqui no Piauí uma vitória no primeiro turno. Aqui no Piauí, ele vai passar de 75% e isso deixa o ministro do Piauí, senador Ciro Nogueira, desesperado, ou seja, eles estão no desespero, mentindo na própria rede social do ministro. Isso pega muito mal para um ministro, um senador da República que eu volto a dizer, me arrependo de ter votado, ficar espalhando mentiras”, completou Dudu.

Críticas de Ciro Nogueira

Ciro Nogueira fez duras críticas a governadora Regina Sousa em suas redes sociais nessa quarta-feira (13). Ele disse que a governadora age como se fosse uma "marionete" de Wellington Dias e Rafael Fonteles.

"A governadora do Piauí, Regina Sousa, que atua como se fosse marionete de Wellington Dias e Rafael Fonteles, fez de conta que vai reduzir o ICMS sobre a gasolina. Obrigada por lei federal e pela pressão das ruas, Regina sancionou a redução a 18% do ICMS sobre a gasolina. Mas o que deu com uma mão, tirou com outra. Ela assinou decreto que reajusta o preço de referência para a cobrança de ICMS, saindo de R$ 4,94 para R$ 6,49", criticou o ministro.

Ciro chamou a atitude de Regina Sousa de "insulto ao povo do Piauí" e responsabilizou a governadora por manter o Piauí no topo do ranking da gasolina mais cara do país.

"O ato da governadora de aumentar o preço de referência da gasolina para cobrança do ICMS é um insulto ao povo do Piauí. É uma malandragem, uma irresponsabilidade que mantém em nosso Estado a gasolina mais cara do Brasil", frisou Ciro Nogueira.

O ministro-chefe da Casa Civil disse ainda que iria estudar medidas judiciais cabíveis para obrigar a governadora do Piauí a garantir um combustível mais barato aos piauienses.

"Não podemos aceitar sem protestos e sem uma ação contundente que o governo do Piauí se valha de manobras na calada da noite contra a economia popular. Por isso, a área jurídica de nosso partido estuda medidas judiciais que garantam aos piauienses pagar menos ICMS sobre a gasolina e, com isso, ter um combustível mais barato", concluiu Ciro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.