Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venda de produtos para viagens cresce em julho e anima lojistas em Teresina

O presidente do Sindilojas afirmou que o aumento nas vendas deve acontecer durante todo o mês de julho.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, afirmou que o comércio lojista em Teresina está animado com o crescimento nas vendas de artigos para viagem neste período de férias escolares, durante todo o mês de julho.

Tertulino Passos afirmou que apesar de não se tratar de um mês com data comemorativa, é uma oportunidade de vendas maiores para as lojas. Ele destacou que os lojistas se prepararam para o período com um grande estoque de roupas de praia, chinelas, bolsas de viagem, dentre outros itens.

Foto: Lucas Dias/GP1Trânsito intenso no centro de Teresina
Trânsito intenso no centro de Teresina

“No centro de Teresina, por exemplo, o consumidor pode encontrar tudo que ele precisa para fazer uma viagem segura com a família sem faltar nenhuma item na sua mala. E, nós lojistas, estamos com a expectativa dessa demanda acontecer durante todo o mês, porque muitas pessoas viajam por diferentes períodos em julho. Muitos já viajaram no início do mês, outros agora no meio e outra parte no final de julho”, pontuou Tertulino.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tertulino Passos, presidente do Sindilojas
Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

“Quem fica na cidade aproveita o tempo livre e a necessidade de entreter as crianças para passear, e isso consequentemente o incentiva o consumo, mesmo que seja para compras de pequenos valores”, destacou o presidente.

Outra considerável demanda para o comércio lojista em julho ocorre na segunda quinzena do mês, com a compra de material escolar para o segundo semestre. “Quando se aproxima o retorno das aulas, após o dia 20 de julho, já inicia a procura por itens para a renovação do material escolar”, finalizou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.