Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpos de seis vítimas do acidente na PI 140 são liberados do IML

As vítimas morreram carbonizadas em um grave acidente registrado no dia 9 de julho, no Sul do Piauí.

Seis corpos das vítimas que morreram carbonizadas em um grave acidente na PI 140, entre Floriano e Itaueira no dia 9 de julho, foram liberados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina na noite dessa quarta-feira (20).

O material genético das vítimas começou a ser analisado no dia 10 de julho, um dia após o acidente, e precisou ser encaminhado para o Instituto de DNA Forense para comparar com o material dos familiares.

Foto: Arquivo pessoalDoriete (de blusa florida), Georgina (de capelo), Doraci (de óculos), Jaqueline (de vestido azul), Lucas (de camisa azul) e Milena (de blusa preta).
Doriete (de blusa florida), Georgina (de capelo), Doraci (de óculos), Jaqueline (de vestido azul), Lucas (de camisa azul) e Milena (de blusa preta).

Foram liberados os corpos de Doraci Pereira da Silva, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva e Francidalva Ferreira. De acordo com o IML, apenas o corpo do recém-nascido Natan não foi liberado, pois ele não possuía certidão de nascimento.

Já o corpo de Jaqueline da Silva Santana, que também morreu no trágico acidente, não precisou ser encaminhado ao IML para identificação, já que a vítima não morreu carbonizada.

Após a liberação, os corpos das vítimas seguiram para região Sul do Piauí, onde serão sepultados pelos familiares.

O acidente

Uma colisão frontal envolvendo um veículo Fiat Doblo, que pertence à Prefeitura de Itaueira, e um veículo modelo Chevrolet Classic, deixou oito pessoas mortas e outras cinco gravemente feridas na noite desse sábado (09), por volta de 23h, entre as cidades de Floriano e Itaueira, região Sul do Piauí. Sete das vítimas morreram carbonizadas.

Conforme informações repassadas ao GP1 pelo prefeito de Itaueira, Osmundo Andrade, o motorista do Fiat Doblo, identificado como Aroldo, uma paciente identificada como Francidalva, que havia acabado de ter alta do Hospital Tibério Nunes, onde havia dado à luz, e um bebê recém-nascido morreram no acidente. O esposo, sobrinho e outro filho de Francidalva sobreviveram, mas estão em estado grave.

No outro veículo envolvido no acidente estavam sete pessoas. Cinco delas morreram no local e outras duas tiveram múltiplas fraturas e foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Floriano. Devido ao impacto da colisão, os dois carros pegaram fogo e sete das oito vítimas morreram carbonizadas.

Identificações

As vítimas fatais foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva e Francidalva Ferreira. A oitava vítima se trata de um recém-nascido, identificado como Natan.

Haroldo Carvalho, Francidalva e o bebê estavam no veículo Fiat Doblo. Já Doraci Pereira, Jaqueline Silva, Jorgina Silva, Milena Rodrigues e Rafael dos Santos estavam no Chevrolet Classic. Eles eram da mesma família. Todos morreram ainda no local do acidente, sendo que sete faleceram carbonizados.

Estado de saúde dos sobreviventes

Charles da Silva Ramos, de 34 anos, teve escoriações pelo corpo; Charles da Silva Ramos Filho, de 9 anos, apresenta queimaduras de 2º grau; Doriete Rodrigues Pereira da Conceição, 36 anos, realizou avaliação ortopédica; Lucas Rodrigues Pereira, 11 anos, precisou passar por cirurgia e Laysa Ferreira de Sousa, 19 anos, precisou passar por um procedimento de laparotomia.

Doriete Rodrigues é mãe de Lucas Rodrigues Pereira, ambos são da cidade de Floriano. Já Charles da Silva é pai de Charles Filho e tio de Laysa Ferreira, naturais de Itaueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.