Fechar
GP1

Elesbão Veloso - Piauí

Polícia deflagra Operação Bota Fora e cumpre mandados em Elesbão Veloso

Investigações apuram crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e crimes contra o patrimônio.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Bota Fora no município de Elesbão Veloso, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, furtos e crimes contra o patrimônio. Uma pessoa já foi presa na ação, que é resultado de investigação realizada em conjunto com o Ministério Público do Estado do Piauí, que apura a existência de uma organização criminosa na cidade.

O promotor José William Pereira Luz requereu ao Poder Judiciário a prisão de quatro investigados, sendo que um deles já foi preso. Além disso, a Justiça expediu sete mandados de busca e apreensão – uns já cumpridos e outros estão em fase de cumprimento. Foram realizadas buscas em sete pontos de comercialização de drogas.

De acordo com o promotor, os principais objetivos da operação foram: cessar a prática de crime de tráfico pelos investigados que tiveram prisão decretada e contribuir para a diminuição dos índices de criminalidade em Elesbão Veloso, principalmente os furtos noturnos. Segundo o representante do Ministério Público, a maioria dos crimes contra o patrimônio registrados na cidade serve para alimentar o ciclo do tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil segue em diligências em conjunto com a Polícia Militar do Piauí, para dar cumprimento aos demais mandados de prisão e de busca e apreensão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.