Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professores da UFPI assinam manifesto do movimento "Mais Democracia"

O professor Washington Bonfim é um dos idealizadores do movimento, que será lançado na sexta-feira (29).

Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de outras instituições de ensino vão assinar uma carta-manifesto de um movimento intitulado “Mais Democracia”, que será lançado na sexta-feira (29) em Teresina. A informação foi repassada ao GP1 pelo professor Washington Bonfim, ex-secretário municipal de Planejamento da Capital.

Washington Bonfim, que é docente do Departamento de Ciências Sociais da UFPI, afirmou à nossa reportagem na noite desta quarta-feira (27) que a ideia de construir esse movimento surgiu no mês de maio, inspirada em ações semelhantes realizadas em outras instituições de ensino espalhadas pelo país.

Foto: Lucas Dias/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“A ideia, como no caso do que aconteceu com os signatários da Faculdade de Direito da USP, é, no Piauí, alertar para os riscos que corre a nossa democracia, neste pleito de 2022, especialmente diante das ameaças feitas pelo presidente Bolsonaro”, afirmou Bonfim.

O manifesto será lançado durante um café da manhã na sexta-feira (29) a partir das 8h30, no espaço The Hub, que fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Número 2060. O documento ficará disponível para a população assinar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.