Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Batalhão de Valença do Piauí vai receber o nome do Capitão Soares

A lei é de autoria do deputado Carlos Augusto e foi sancionada pela governadora Regina Sousa.

A governadora Regina Sousa sancionou Lei nº 7.849 que denomina de “Capitão Antônio de Oliveira Soares” o 23º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. A lei foi assinada nessa quinta-feira (28) e publicada no Diário Oficial do Estado.

O 23º BPM fica no município de Valença do Piauí e em abril deste ano foi elevada de companhia para batalhão. O comandante do batalhão é o major Antônio dos Santos Neto.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

A lei é de autoria do deputado Carlos Augusto, que em sua justificativa destacou que “o capitão Soares, como era conhecido, pautou sua vida dedicando-se a família, excelente marido e como pai sempre tratou bem os seus filhos, orientando-os, conduzindo-os e preparando-os para a vida”.

Morte do homenageado

O capitão Antônio Oliveira Soares faleceu aos 75 anos, no dia 13 de outubro de 2018, enquanto banhava no mar da Praia do Arrombado, no município de Luís Correia, litoral do estado.

Ele foi comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Valença do Piauí, onde morava. O capitão Soares era pai do coronel Iran Soares, do major Mayron Soares, que morreu vítima de um assalto no ano de 2016, em Teresina, do empresário Antônio de Oliveira Soares Filho e do policial civil Solimar Dantas Barbosa Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.