Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centro de Distribuição do Grupo Mateus é alvo de investigação no Piauí

"A empresa não foi formalmente comunicada a respeito do teor do inquérito civil", informou a assessoria.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para investigar o Armazém Mateus S/A, Centro de Distribuição do Grupo Mateus no Piauí, localizado na Avenida Joaquim Nelson, bairro Livramento, na zona sudeste de Teresina, por suposta violação à legislação trabalhista em razão das condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores. A portaria foi assinada no dia 8 de julho de 2022 pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

A procuradora considerou as possíveis irregularidades relatadas em Notícia de Fato relacionadas à alteração contratual e condições de trabalho, remuneração e benefícios dos trabalhadores, além do não pagamento de horas extras e falta de alimentação dos trabalhadores.

Foto: Brunno Suênio/GP1Currículos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição do Grupo Mateus, em Teresina
Centro de Distribuição do Grupo Mateus, em Teresina

Considerou ainda que o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

O inquérito civil, segundo a determinação da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, visa apurar os fatos “em toda a sua extensão”.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação do Grupo Mateus informou que ainda não foi formalmente comunicada a respeito do teor do inquérito civil e que irá se manifestar após tomar conhecimento das alegações.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A empresa não foi formalmente comunicada a respeito do teor do inquérito civil. Após tomar conhecimento das alegações, irá se manifestar no curso do processo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.