Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Homem é condenado a 21 anos de cadeia por matar irmão em Parnaíba

O Conselho de Sentença aceitou a tese do MP e reconheceu que a motivação do crime foi fútil.

O Conselho de Sentença da Comarca de Parnaíba, condenou João Victor de Araújo Carvalho a 21 anos de prisão por ter assassinado seu próprio irmão, Jhon Maicon Carvalho, com um disparo de arma de fogo no peito, no dia 5 de julho de 2021, no bairro Bededouro. A decisão foi dada no último dia 28 de julho.

No julgamento, o Conselho de Sentença aceitou a tese do Ministério Público e reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil e em seguida, a Justiça fixou a sentença em 21 anos de reclusão a serem cumpridos em regime fechado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do MP, no dia 05 de julho de 2021, por volta de 23 horas, na Avenida Rosapólis, bairro Bededouro, o acusado e vítima se desentenderam por problemas familiares. Ambos foram apontados como participantes de organizações criminosas rivais na cidade de Parnaíba.

Em decorrência da discussão que tiveram, João Victor sacou sua arma de fogo e disparou um tiro contra a vítima, que saiu andando em direção a um posto de combustível, onde não resistiu e morreu.

Após o crime, João Vitor livrou-se da arma utilizada, mas a polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência e encontrou um aparelho celular, grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.