Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT de Evandro Hidd homologa candidaturas a deputado federal e estadual

Durante a convenção, o partido também aprovou apoio ao nome de Sílvio Mendes na disputa pelo Governo.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Convenção estadual do PDT Convenção estadual do PDT
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Evento aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina Evento aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Sílvio Mendes, Ciro Nogueira e Joel Rodrigues Sílvio Mendes, Ciro Nogueira e Joel Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Evandro Hidd Evandro Hidd
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Charles da Silveira Charles da Silveira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Enzo Samuel Enzo Samuel
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Alan Brandão Alan Brandão
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Amanda Costa, candidata a deputada federal Amanda Costa, candidata a deputada federal
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Joaquim Almeida Joaquim Almeida

O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou, na manhã deste sábado (30), os nomes dos candidatos que vão disputar vaga na Assembleia Legislativa (Alepi) e na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. A homologação se deu durante a convenção do partido, que aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina, onde também foi aprovado o apoio ao nome de Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pelo Governo do Piauí.

Sílvio Mendes, Joel Rodrigues e o ministro Ciro Nogueira participaram da convenção, selando a aliança com o PDT. O evento também contou com a presença dos vereadores Enzo Samuel e Alan Brandão, o ativista ambiental Dionísio Carvalho, que vai disputar uma vaga na Alepi, além do advogado Joaquim Almeida, diretor do Hospital São Marcos.

De acordo com o vereador Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí, o partido lançou ao todo 10 candidatos a deputado estadual e oito candidatos a deputado federal. Em seu discurso, ele ressaltou que o partido pretende trabalhar para a reconstrução do Piauí e reiterou o apoio a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues.

“O trabalho de reconstrução é um trabalho significativo importante e fundamental para o estado do Piauí, esse é o trabalho que nós faremos e vamos continuar fazendo, doa a quem doer, chore quem chorar, vamos seguir em frente rumo à vitória até o dia 02 de outubro. Temos aqui uma boa parcela da população de Teresina, levando o nome do doutor Sílvio nos quatro cantos da cidade. Vamos continuar trabalhando, temos dois meses levando esse trabalho, juntamente com Joel Rodrigues e juntamente com nossos candidatos a deputado estadual e a deputado federal”, declarou Evandro Hidd.

Na convenção também foi homologado o nome de Charles da Silveira como primeiro suplente de Joel Rodrigues, que terá candidatura ao Senado homologada na tarde deste sábado (30) durante a convenção do Progressistas. Com a palavra, Charles da Silveira criticou adversários e enfatizou que o PDT é um partido que possui centralidade democrática.

“Não adianta querer posar hoje de salvador da pátria, se quando nós olhamos para as pegadas destas pessoas não encontramos nada que seja de fundamento para aquilo que ele está pregando. Esse é o time que tem crença, que acredita em um projeto nacional de desenvolvimento. O PDT difere de muitos partidos, porque aqui nós temos uma centralidade democrática”, colocou Charles.

O advogado Joaquim Almeida, que sempre teve afinidade com o Partido dos Trabalhadores, afirmou que será fiel ao PDT, partido ao qual é filiado há 15 anos, e por isso seguirá a decisão da sigla em apoiar Sílvio Mendes.

“Eu sou um seguidor do meu partido, meu partido decidiu uma coisa, eu sigo, por que eu estaria em um partido que eu não seguiria? Agora, eu voto no Ciro Gomes para presidente, se ele não for para o segundo turno, eu voto no Lula”, disse Joaquim Almeida em entrevista ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.