Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Após registrar 11 casos de covid, Prefeitura de Patos do Piauí suspende aulas

O município estava há quatro meses sem novos casos, e em apenas dois dias já registrou 11 novos casos.

A Secretaria de Educação de Patos do Piauí, anunciou nesta quarta-feira (06), que suspendeu as aulas da rede municipal de ensino, antecipando as férias escolares, devido ao aumento no número de casos de covid-19 na cidade.

A secretaria explicou que por quatro meses a cidade não registrou nenhum novo caso de covid-19. No entanto, na última segunda-feira (04), 3 pessoas testaram positivo na cidade, e na terça-feira (05), mais 08 pessoas também tiveram diagnóstico positivo para a doença.

Ao todo, 11 pessoas estão infectadas em Patos do Piauí, e com isso a secretaria optou por suspender as aulas, no intuito de conter a disseminação do vírus na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde já afirmou que as medidas sanitárias devem ser reforçadas nesse momento.

Ainda não há uma previsão para a retomada das aulas na rede municipal de Patos do Piauí. Dados da Secretaria de Saúde mostram que 808 casos já foram registrados desde o início da pandemia, no município, e 785 pessoas estão recuperadas. As mortes somaram 12 ao total.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.