Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júri de acusado de matar estudante Ruan Pedreira acontece dia 17

O julgamento terá início às 8h30, no auditório da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina

Vai acontecer, no dia 17 de agosto, o Júri Popular de Erlândio Miranda Coelho, acusado de matar o estudante de engenharia da UFPI, Ruan Pedreira Silva, 21 anos, durante comemoração dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no bairro Saci, na zona sul de Teresina.

O julgamento terá início às 8h30, no auditório da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina e será presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Foto: DivulgaçãoErlândio Miranda
Erlândio Miranda

Erlândio será julgado pelo crime de homicídio qualificado, além de tentativa de homicídio contra Raimundo Portela Saraiva e Marcos Aurélio Pires de Sousa. A defesa dele será feita pelos advogados Nazareno de Weimar Thé e Charles Carvalho da Rocha.

O crime

Ruan Pedreira foi baleado na cabeça, durante a comemoração da vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, em um bar da Avenida Maranhão, no bairro Saci, no dia 28 de junho de 2014.

Segundo amigos do jovem, eles teriam combinado de se encontrar na praça das Palmeiras, no bairro Saci, onde era tradicional o encontro de torcedores após os jogos do Brasil, durante o mundial. Nas proximidades da avenida Maranhão, a vítima foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Ele chegou a ser internado, mas teve morte cerebral decretada alguns dias depois.

Foto: Facebook/Ruan PedreiraRuan Pedreira
Ruan Pedreira

De acordo com o delegado Barêtta, diretor do DHPP, Erlândio queria assassinar o segurança de uma festa, mas acabou acertando um disparo de arma de fogo em Ruan. “O que houve é que esse Erlândio, chegou nesse bar no bairro Saci e tentou adentrar com a namorada com bebida alcoólica no local. Lá ele foi impedido pelos seguranças, chegou a jogar um copo no rosto do segurança, mas foi colocado pra fora. Ele voltou para a sua casa e pegou uma pistola, voltou ao local e começou a fazer disparos contra o segurança. Teve uma correria e um desses disparos atingiu a cabeça do Ruan. Aí temos um típico caso de erro de execução”, explicou. O DHPP já solicitou que a prisão temporária seja convertida em preventiva.

Erlândio Miranda foi preso no dia 6 de agosto de 2014, em Piripiri, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.