Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Ciro Nogueira participa da assinatura da licitação de adutora em Curimatá

A obra engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios.

O problema recorrente de falta d’água no município de Curimatá está a poucos passos de ser finalmente solucionado. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou, nessa quarta-feira (10), ao lado do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, da assinatura da autorização de licitação para que seja construída a adutora da barragem de Algodões II, no município.

A obra, orçada no valor de R$ 29,9 milhões, engloba a implantação da adutora, construção de estações de tratamento e de reservatórios de abastecimento. A água captada da barragem de Algodões II, vai garantir o fornecimento de água limpa e de qualidade aos moradores de Curimatá, com possibilidade futura para atendimento às comunidades próximas ao longo da adutora (Lagoa Grande, Alto Alegre, Delícia e Curralinho) e também aos municípios piauienses de Júlio Borges e Avelino Lopes.

Foto: Divulgação/AscomAutorizada licitação de adutora em Curimatá
Autorizada licitação de adutora em Curimatá

O ministro Ciro destacou que o problema da seca no Piauí não está na falta de água, mas sim na falta de investimento na distribuição. Ele reforçou a importância da adutora para garantir a segurança hídrica dos piauienses que vivem nessas cidades.

“Esse é um empreendimento simbólico, que significa muito para toda a região. Agora vamos continuar atuando para garantir que as obras se iniciem o quanto antes”, afirmou.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, que também participou da reunião, comemorou a assinatura que autoriza o processo de licitação. “É um momento muito importante, histórico e de júbilo para os curimataenses. Só quem conhece os efeitos da seca, sabe o quanto é importante este momento”.

O prefeito agradeceu o ministro Ciro Nogueira e o presidente Bolsonaro pela atenção ao pleito do município. “Desde 2006, quantos presidentes não passaram prometendo? Quantas vezes os curimataenses diziam: ‘vamos esperar deitados por essa obra’”, celebrou. Segundo o presidente da Codevasf, o plano é realizar a licitação já no mês de setembro, para que as obras possam ser iniciadas em novembro. A previsão da companhia para a conclusão da adutora é de 2 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.