Fechar
GP1

Altos - Piauí

Membros de facção são presos durante operação da Força Tarefa em Altos

No local funcionava um ponto de distribuição de drogas para uma facção criminosa.

Duas mulheres e um homem, apontados como membros de uma facção criminosa, foram presos acusados de tráfico de drogas, durante operação conjunta da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí com o 14º Distrito Policial, nesta sexta-feira (12), nas proximidades do Morro do Borel, na cidade de Altos.

De acordo com o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, a operação também contou com a Diretoria de Inteligência da PM e além dos três acusados presos, uma quarta pessoa conseguiu fugir do local durante as diligências. Esse foragido trata-se de um investigado por homicídio.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Audivam Nunes
Major Audivam Nunes

“Foi operação integrada com a Força tarefa e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e a delegacia de Altos. As equipes conseguiram fazer a prisão de duas mulheres envolvidas com o tráfico de drogas e também um indivíduo. Além desses três tinha uma quarta pessoa que no momento conseguiu fugir, mas nós já sabemos quem é e vamos diligenciar o nosso pessoal de inteligência que está em campo para gente prender esse indivíduo”, detalhou o major.

Segundo o subcomandante da Força Tarefa, o chefe de investigação Hilton Barbosa, no local onde os suspeitos foram presos funcionava um ponto de distribuição de entorpecentes para uma facção criminosa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hilton Barbosa
Hilton Barbosa

“Fizemos um levantamento de área lá, constatamos que naquele local era um ponto de venda de drogas, inclusive um grande ponto de distribuição de uma facção criminosa. Nós desativamos aquela boca de fumo e vamos continuar observando o movimento do local que é de difícil acesso, com grande dificuldade de se chegar, mas a Força Tarefa já estudou aquela área e com certeza quando nós vamos voltar e concluir o nosso objetivo maior que era prender um indivíduo que estávamos procurando”, explicou o policial.

Entre os entorpecentes, as equipes conseguiram apreender 88 pedras de crack, 02 rádios comunicadores, 02 celulares, 1,358 kg de maconha, 796 gramas de crack, 02 TV de Led, R$ 53,75 em moedas, R$ 658,00 em células e 01 balança de precisão grande.

Além disso, durante as diligências, uma das acusadas foi presa junto com uma criança. Todos os envolvidos foram encaminhados para Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.