Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil do Piauí intercepta mercadoria e evita golpe de R$ 35 mil

A mercadoria havia sido comprada com uso de cartões clonados por uma pessoa que mora fora do Piauí.

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) recuperaram, na tarde dessa quinta-feira (11), no Centro de Teresina, uma carga de óleo lubrificante e graxa para tratores e carros a diesel, avaliada em aproximadamente R$ 35 mil, de uma empresa da zona sul da Capital. A ação foi realizada em conjunto com o 4º Distrito Policial.

O proprietário da loja, que já havia despachado parte da mercadoria, acionou a polícia depois de desconfiar de um “cliente” que realizou várias compras. Foi então descoberto que a pessoa fez os pagamentos com cartões de crédito clonados.

Foto: Divulgação/PC-PIMercadoria recuperada
Mercadoria recuperada

Com o início das investigações, a polícia identificou que o suposto cliente se encontrava fora do estado e contratava fretes avulsos para receber a mercadoria.

O delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, fez um alerta aos comerciantes que enviam links para pagamentos. “Os comerciantes que possuem lojas físicas devem ter bastante atenção com vendas feitas à distância e muito cuidado ao usar a opção de pagamento por meio de link com cartão de crédito, pois as bandeiras creditam o prejuízo da fraude ao lojista. Uma compra que foge do padrão regular da empresa deve acender um alarme”, pontuou.

A ocorrência foi conduzida para a DRCI que seguirá com a investigação para identificar os envolvidos na associação criminosa que pratica estelionato por meio do uso de cartões de crédito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.