Fechar
GP1

Picos - Piauí

MPT investiga Distribuidora York por fraudes trabalhistas em Picos

A denúncia diz respeito a suposta coação sob trabalhadores a respeito de contratos de trabalho.

A Procuradoria do Trabalho do Município de Picos, do Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou inquérito civil para investigar supostas fraudes trabalhistas praticadas pela Distribuidora York Ltda, distribuidora oficial da Solar BR Coca Cola nos estados do Piauí e Maranhão.

A portaria foi assinada na última segunda-feira, dia 8 de agosto, pela procuradora do trabalho Natália e Silva Azevedo. A denúncia contra a distribuidora diz respeito a suposta coação sob trabalhadores a respeito de contratos de trabalho.

Foto: Google MapsSolar Coca-Cola Teresina
Solar Coca-Cola Teresina

Para a abertura do inquérito, foi considerado a legitimidade do MPT para ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais no âmbito das relações de trabalho. Também foi considerado a notícia de fato que originou a investigação.

O servidor Antônio Rodrigues da Silva foi designado para secretariar os trabalhos do inquérito.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Distribuidora York Ltda, que encaminhou uma nota de esclarecimento informando que sempre desempenhou suas atividades com respeito aos seus trabalhadores e negou qualquer tipo de assédio supostamente ocorrido na empresa.

Confira a nota na íntegra

Em resposta à nota publicada pelo Portal GP1, a DISTRIBUIDORA YORK LTDA. esclarece que sempre desempenhou suas atividades pautadas no respeito aos seus trabalhadores e à legislação trabalhista em vigor, motivo pelo qual nega qualquer tipo de assédio supostamente ocorrido no ambiente de trabalho da empresa.

A propósito, esclarece também que até o presente momento ainda não recebeu qualquer intimação/notificação oriunda do Ministério Público do Trabalho sobre o caso.

Além disso, oportuno registrar que a DISTRIBUIDORA YORK LTDA. atua há quase 40 (quarenta) anos no mercado, possui cerca de 600 (seiscentos) colaboradores e jamais foi alvo de investigação relativa ao tema, de forma que possui respaldo fático, probatório e jurídico para comprovar a sua idoneidade.

De todo modo, diante de qualquer intimação do Ministério Público do Trabalho, a empresa informa que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para elucidar a ausência de qualquer ato irregular da empresa no tocante ao caso em comento.

DISTRIBUIDORA YORK LTDA. CNPJ de n° 07.230.451/0001-64

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.