Fechar
GP1

Picos - Piauí

Polícia Civil investiga morte de criança de 2 anos no hospital de Picos

Enzo Pyetro Nascimento, 2 anos, morreu na unidade hospitalar na manhã dessa sexta-feira (12).

Uma criança identificada como Enzo Pyetro Nascimento, de apenas dois anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (12), após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. A causa da morte, no entanto, não está esclarecida.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Hospital Regional Justino Luz informou que Enzo Pyetro deu entrada no setor de urgência pediátrica da unidade de saúde por volta de 8h36, levada pelo padrasto.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Regional Justino Luz, em Picos
Hospital Regional Justino Luz, em Picos

O menino apresentava ausência de pulsos centrais e periféricos, além dos dedos das mãos e pés azulados e ausência de movimentos respiratórios. Os médicos identificaram uma parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. O óbito da criança foi constatado às 9h06 e a causa da morte foi dada como indeterminada.

Como não foi possível constatar a causa da morte, o hospital realizou o encaminhamento do óbito para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Teresina-PI, para que seja feita avaliação para elucidar causa morte. A Polícia Civil investiga o caso.

Confira a nota do Hospital Justino Luz na íntegra:

O menor de idade, Enzo Pyetro Nascimento de dois anos de idade, deu entrada no setor de urgência pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, às 8h:36min desta sexta-feira,12 de agosto.

A criança foi trazida pelo padrasto e apresentava ausência de pulsos centrais e periféricos, cianose de extremidades e central (quando é possível ver a ponta dos dedos das mãos e dos pés mais azuladas), ausência de movimentos respiratórios

Foi identificado uma parada cardiorrespiratória e iniciado prontamente manobras de reanimação cardiopulmonar, mas durante e após 30 minutos a criança continuou sem resposta aos estímulos, sem pulsos centrais e sem respiração. Às 9h06min o óbito foi constatado por causa indeterminada.

O médico plantonista realizou o encaminhamento do óbito para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Teresina-PI, para que seja feita avaliação para elucidar causa morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.