Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancários farão manifestação nesta sexta-feira em Teresina

As principais reinvindicações da categoria são a valorização da categoria e a defesa dos bancos públicos.

O Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí (SEEBF/PI) realizará um protesto em diversas agências de Teresina nesta sexta-feira (18). Segundo o sindicato, a manifestação é por valorização da categoria, manutenção de direitos trabalhistas e pela defesa dos bancos públicos.

O presidente do sindicato, Odaly Medeiros, explicou que a manifestação percorrerá as principais agências bancárias do centro de Teresina e deve encerrar na agência do Banco do Brasil da Rua Álvaro Mendes. Também será discutida a possibilidade de greve durante os atos nesta sexta.

“Temos uma manifestação em nível nacional nesta sexta como forma de pressionar os banqueiros a repensarem sua política de negociação e apresentarem uma proposta viável. Durante toda a campanha, visitaremos as agências para assocializar com a categoria a necessidade de ficarmos em sinal de alerta, porque a qualquer momento poderemos realizar assembleia para decretar greve, dependendo das negociações. As pessoas começam a se conscientizar da necessidade da unidade, e de juntos podermos reivindicar e manter, principalmente, o que nós já conquistamos ao longo dos anos”, disse o presidente.

O sindicato ressaltou que a categoria espera que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os bancos apresentem respostas às reivindicações dos trabalhadores no que diz respeito ao dissidio coletivo da classe até o dia 30 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.