Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM lamenta morte do subtenente Luiz Celso da Costa Ferreira

O subtenente Luiz Celso foi assassinado na noite dessa quinta-feira (18), no bairro Itaperu.

A Polícia Militar do Piauí emitiu nota de pesar na manhã desta sexta-feira (19), pela morte do subtenente Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, de 52 anos, que foi assassinado durante um assalto na noite de ontem, no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.

Por meio de nota, o Comando Geral da PM lamentou a morte do subtenente Luiz Celso, que era lotado do 9º Batalhão da Polícia Militar e disse que está prestando toda a assistência necessária aos familiares e amigos.

Foto: Divulgação/PMSubtenente Luiz Celso
Subtenente Luiz Celso

“O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Subtenente PM Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, 52 anos, lotado no 9° BPM, ocorrido na noite de ontem (18), em Teresina-PI. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

O crime

O subtenente seguia em uma moto levando a esposa na garupa quando foi rendido por dois bandidos que chegaram a pé. Quando viram que haviam abordado um policial, um dos criminosos atirou na cabeça de Luís Celso, que morreu na hora.

Luís Celso era subtenente da Polícia Militar do Piauí e estava lotado no 9º Batalhão, para onde iria se dirigir para iniciar mais um plantão, o que acabou não acontecendo.

Câmera flagrou criminosos

Os dois criminosos que assassinaram covardemente o subtenente Luís Celso com um tiro na cabeça na noite dessa quinta-feira (18), em Teresina, ainda não foram capturados, contudo, as forças de segurança já estão fechando o cerco e devem pegar os bandidos nas próximas horas. Com isso, começam a aparecer as primeiras imagens da dupla de assaltantes.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra os dois bandidos caminhando na rua José Santana, onde aconteceu o crime, minutos antes de abordarem o subtenente e sua esposa, que transitavam em uma motocicleta.

No registro, é possível verificar que um dos elementos usa um chapéu. O vídeo tem duração de apenas 20 segundo e foi gravado às 18h35, quando a rua ainda estava um pouco movimentada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.