GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Ato de vandalismo deixa quatro cidades sem energia no sul do Piauí

Municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura foram afetados pelo ato.

A Equatorial Piauí informou que, na madrugada desta terça-feira (02), um ato de vandalismo praticado na rede de média tensão situada na zona rural de São Raimundo Nonato ocasionou danos à rede elétrica e a interrupção do fornecimento de energia a 11.376 clientes dos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura, região Sul do estado, atendidos pela Subestação São Raimundo Nonato.

Imediatamente após o registro da ocorrência, equipes da Distribuidora foram acionadas e, por volta das 0h, identificaram um poste de média tensão que foi serrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa.

Foto: DivulgaçãoAto de vandalismo afeta o fornecimento de energia
Ato de vandalismo afeta o fornecimento de energia

As equipes estiveram empenhadas durante toda a madrugada para isolar o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.

A empresa destaca, ainda, que registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais e que está prevista na manhã de hoje a realização de uma perícia criminal para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.