Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa vai inaugurar obra do Viaduto da Tabuleta neste sábado

A solenidade acontece às 18h e contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

O viaduto da Tabuleta, que recebeu o nome do ex-prefeito Firmino Filho, será inaugurado no sábado, 27 de agosto, dentro do cronograma do 170° aniversário da Capital. A solenidade acontece às 18h e contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e do humorista piauiense, João Cláudio Moreno.

A programação também inclui o descerramento da placa com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) e autoridades presentes. A obra é fundamental para a zona sul da cidade na área de mobilidade urbana, que deve facilitar o tráfego de quem está vindo de Timon e indo direção para zona sudeste. Além disso, facilita o acesso ao Centro da cidade e diminui o congestionamento de veículos.

Foto: Lucas Dias/GP1Viaduto da Tabuleta
Viaduto da Tabuleta

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a obra teve início em 2018, mas foi paralisada em 2020. Com retorno em abril de 2022, a obra teve o investimento total de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

Homenagem a Firmino Filho

O prefeito Dr. Pessoa, assinou no dia 09 de julho, a lei nº 5.773, que dá o nome do ex-prefeito Firmino Filho ao viaduto da Tabuleta, na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul da Capital.

A homenagem é uma proposta conjunta dos vereadores Paulo Lopes, Edilberto Borges, Evandro Hidd, Ismael Silva, Venâncio Cardoso, Vinício Ferreira, Gustavo de Carvalho, Valdemir Virgino, Zé Filho, Levino de Jesus, Luiz Lobão, Markim Costa, Neto do Angelim, Edson Melo, Aluísio Sampaio e Pollyanna Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.