Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz dá 10 dias para DHPP concluir inquérito da morte do policial Luís Celso

O subtenente da PM foi assassinado a tiros por dois criminosos durante um assalto no último dia 18.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, estabeleceu prazo máximo de 10 dias para que a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), conclua o inquérito que investiga o assassinato do subtenente Luís Celso da Costa Ferreira, morto a tiros no último dia 18, na zona norte da Capital.

O despacho foi assinado na segunda-feira (22). O magistrado justificou o prazo devido à prioridade processual, considerando que os criminosos acusados do crime já foram capturados.

Foto: Reprodução/WhatsAppSubtenente Luís Celso
Subtenente Luís Celso

“Aguarde-se em Secretaria que a autoridade policial responsável pelas investigações apresente o inquérito policial devidamente relatado e concluído, no prazo máximo de 10 (dez) dias, tendo em vista a prioridade processual de investigado preso”, consta no despacho.

Prisão dos envolvidos

Os acusados do crime são irmãos, e foram capturados no dia 19, são eles: Francisco das Chagas de Sousa Filho, que teve prisão preventiva decretada, e G. B. S., menor de idade, que está internado provisoriamente. Segundo o DHPP, foi o adolescente quem atirou contra o policial.

A polícia também prendeu uma terceira pessoa, um jovem que estava com o celular roubado do subtenente e foi autuado pelo crime de receptação, sendo liberado após audiência de custódia.

O crime

O subtenente Luís Celso, 52 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 18 de agosto, após ser abordado por dois criminosos quando transitava em uma motocicleta com a companheira na zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, os bandidos mataram a vítima ao perceber que se tratava de um policial. O subtenente era lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.