Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Força Tarefa prende três suspeitos de matar o subtenente Luiz Celso

A informação foi confirmada ao GP1 pelo coronel Lacerda, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (19), três pessoas suspeitas de participarem do assassinato do subtenente Luiz Celso, da Polícia Militar do Piauí, durante um assalto na noite dessa quinta-feira (18).

A informação foi confirmada ao GP1 pelo coronel Lacerda, comandante do 9º BPM, onde o subtenente estava lotado. Com um dos presos, os policiais encontraram o celular da vítima.

Foto: Reprodução/WhatsAppSubtenente Luís Celso
Subtenente Luíz Celso

“Foram presos três elementos, um que estava com um celular do policial militar e ele apontou mais dois que poderiam ter participado do crime. Eles foram trazidos para o DHPP para que o delegado possa colher as informações necessárias e fazer competente inquérito criminal para chegar na autoria e materialidade do crime”, relatou o coronel Lacerda.

Todos os três foram presos no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina.

O crime

O subtenente seguia em uma moto levando a esposa na garupa quando foi rendido por dois bandidos que chegaram a pé. Quando viram que haviam abordado um policial, um dos criminosos atirou na cabeça de Luíz Celso, que morreu na hora.

Luíz Celso era subtenente da Polícia Militar do Piauí e estava lotado no 9º Batalhão, para onde estava se deslocando para iniciar mais um plantão, o que acabou não acontecendo.

Câmera flagrou criminosos

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra os dois bandidos caminhando na rua José Santana, onde aconteceu o crime, minutos antes de abordarem o subtenente e sua esposa, que transitavam em uma motocicleta.

No registro, é possível verificar que um dos elementos usa um chapéu. O vídeo tem duração de apenas 20 segundo e foi gravado às 18h35, quando a rua ainda estava um pouco movimentada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.