Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa inaugura Viaduto da Tabuleta na zona sul

A solenidade aconteceu neste sábado (27) dentro da programação do aniversário de 170 anos da Capital .

Alef Leão/GP1 1 / 18 Dr. Pessoa e Robert Rios Dr. Pessoa e Robert Rios
Alef Leão/GP1 2 / 18 Descerramento da placa Descerramento da placa
Alef Leão/GP1 3 / 18 Multidão na inauguração do viaduto Multidão na inauguração do viaduto
Alef Leão/GP1 4 / 18 Entrega do Viaduto da Tabuleta na zona sul de Teresina Entrega do Viaduto da Tabuleta na zona sul de Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 18 Viaduto da Tabuleta Viaduto da Tabuleta
Alef Leão/GP1 6 / 18 Juca Alves Juca Alves
Alef Leão/GP1 7 / 18 Colecionadores de fusca Colecionadores de fusca
Alef Leão/GP1 8 / 18 Viaduto foi inaugurado neste sábado Viaduto foi inaugurado neste sábado
Alef Leão/GP1 9 / 18 Colecionadores de fuscas estiveram presentes Colecionadores de fuscas estiveram presentes
Alef Leão/GP1 10 / 18 Pessoinha Pessoinha
Alef Leão/GP1 11 / 18 Cristina Soares Cristina Soares
Alef Leão/GP1 12 / 18 Cristina Soares, filha de Firmino Filho Cristina Soares, filha de Firmino Filho
Alef Leão/GP1 13 / 18 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 14 / 18 Placa da obra Placa da obra
Alef Leão/GP1 15 / 18 Autoridades presentes Autoridades presentes
Alef Leão/GP1 16 / 18 Secretário Lucas Pereira Secretário Lucas Pereira
Alef Leão/GP1 17 / 18 Superintendente Juca Alves Superintendente Juca Alves
Alef Leão/GP1 18 / 18 Momento do descerramento da placa Momento do descerramento da placa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na noite deste sábado (27) o viaduto da Tabuleta, localizado na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul. A solenidade aconteceu dentro da programação do aniversário de 170 anos da Capital, que contou ainda com o descerramento da placa com a presença de diversas autoridades presentes.

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa disse que a obra representa a eficiência da sua administração. “Esse viaduto representa a proteção de vida, representa uma administração com eficiência, as atitudes do meu secretariado, da SAAD, representa a boa Teresina é o que representa. Uma obra que estava parada, uma obra que nós tivemos que licitar novamente e que agora nós estamos inaugurando”, falou.

Equilíbrio financeiro

“Nós pegamos a administração no vermelho e agora está no verde. Nós temos condições de terminar todas as obras que estavam paradas, de fazer uma grandiosa festa, principalmente, em agosto daqui a um ano porque nós estamos equilibrados financeiramente, nós estamos atentos, nós estamos com atitude eficiente, é isso que uma administração precisa, de lisura, de eficiência, de planejamento e tudo isso nós temos aqui na nossa administração”, completou Dr. Pessoa.

Obra paralisada

A obra teve início em 2018, mas foi paralisada em 2020 por conta da pandemia da covid-19. Os trabalhos foram retomados em abril de 2022, como destacou o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves. “Nós fizemos uma atualização tanto do projeto quanto da planilha orçamentaria, conseguimos fazer uma nova licitação e iniciamos a obra em abril desse ano. Estamos entregando agora em agosto, que é o mês do aniversário de Teresina, a obra tinha prazo de entrega de seis meses e conseguimos antecipar para quatro meses”, afirmou.

“Uma obra de mobilidade urbana, seja ela onde for, é importante para a cidade. Melhora a trafegabilidade e o fluxo de quem transita nesse trecho tanto no sentido Henry Wall de Carvalho a Barão de Gurgueia e de quem vai no sentido de Timon a Teresina”, explicou Juca Alves.

Redução do congestionamento

O secretário de Governo, André Lopes, esteve presente e falou da importância do viaduto para o trânsito da região. “A gente tem certeza que essa obra vai ser de extrema importância para o fluxo de veículos aqui na zona sul, porque a gente tinha nesse entroncamento um grande gargalo, muito congestionamento, porque são vias de acesso à população para vários bairros aqui da região, então, eu tenho certeza que essa obra vai ajudar a descongestionar muito o trânsito aqui na área”, pontuou.

O investimento total foi de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

Homenagem a Firmino Filho

O viaduto recebeu o nome do ex-prefeito Firmino Filho, que morreu no dia 6 de abril de 2021. A lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa no dia 09 de julho.

"O melhor prefeito de Teresina"

Emocionada, Cristina Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, que deu o nome ao viaduto, agradeceu a homenagem e destacou a importância do mês de agosto para o seu pai. “É uma imensa honra participar de um evento como esse, como filha de Firmino Filho posso afirmar que o mês de agosto sempre representou a força do seu trabalho e laços de amor que ele construiu com Teresina”, lembrou.

“Em todos os dias de agosto ele partia para sua alegre e extensa agenda de inaugurações de obras por toda a cidade. Eu e meus irmãos costumávamos brincar que para o meu pai o aniversário de Teresina era o evento mais importante mais até que o seu próprio aniversário, o sorriso nos seus olhos era maior”, ressaltou Cristina.

“Não tem quem ande em todo o canto dessa cidade e não veja o trabalho do meu pai, o prefeito mais brilhante da história de Teresina, competente, sério e digno. Viva Firmino Filho”, concluiu Cristina Soares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.