Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grafite na Subestação Macaúba alerta para preservação ambiental

Ação da Equatorial Piauí é assinada pelo grafiteiro Washington Gabriel, convidado para a intervenção.

O depósito de lixo em espaços públicos como ruas e praças traz vários transtornos para quem mora perto desses locais. Além de ser um problema de saúde pública, os resíduos atraem muitos animais, dentre eles o urubu, que ao tocar na rede elétrica pode provocar a interrupção no fornecimento de energia. Em Teresina, mesmo com a fiscalização do poder público por meio do Programa Lixo Zero, moradores da rua Murilo Braga, bairro Macaúba, zona sul da capital, convivem frequentemente com os transtornos do lixo despejado em espaços inadequados.

Buscando chamar atenção para práticas sustentáveis relacionadas ao descarte de resíduos sólidos, a Equatorial Piauí em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), promoveu uma exposição a céu aberto nos muros da Subestação Macaúba. O grafiteiro Washington Gabriel – WG foi o artista convidado para realizar a intervenção. “Fico feliz quando recebo convites que me reconhecem como artista. Quando apareceu a oportunidade, vindo de uma empresa que acredita na arte como é a Equatorial, fiquei lisonjeado de realizar a parceria”, declara WG.

Foto: Divulgação/AscomArte do grafiteiro Washington Gabriel na Subestação Macaúba
Arte do grafiteiro Washington Gabriel na Subestação Macaúba

“A Equatorial Piauí acredita muito no poder transformador da arte, por isso os muros das nossas subestações estão cada vez mais coloridos, trazendo mensagens sobre temas importantes e necessários, como a preservação do meio ambiente. Essa prática também dialoga com nossa política de incentivo cultural no estado, pautada no apoio aos artistas piauienses”, declara Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

Foto: Divulgação/AscomWashington Gabriel
Washington Gabriel

O grafite no muro da Subestação Macaúba também foi motivado pela necessidade de combater o problema do lixo na região. “Temos inúmeros pontos de descarte irregular de lixo em Teresina. A maioria deles se trata de pontos críticos, viciados, onde as nossas equipes fazem a limpeza e horas depois o local fica sujo de novo. Essa é uma realidade muito comum na nossa cidade, apesar das inúmeras campanhas de conscientização que realizamos”, declara o coordenador de Limpeza Pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.

Para apoiar a destinação correta dos resíduos sólidos produzido na capital, a Equatorial Piauí conta com postos (fixo e itinerantes) do E+ Reciclagem, que faz parte das ações do Programa de Eficiência Energética da Aneel. De acordo com a quantidade e o tipo de material levado aos postos de coleta, os clientes da distribuidora ganham bônus na conta de energia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.